(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

MORADIAS

Prefeitura de Marilena inicia obras de infraestrutura em novo conjunto habitacional

Poucos meses após anunciar a construção do novo Conjunto Habitacional Menina dos Rios 2, que abrigara mais de 140 moradias, a Prefeitura de Marilena iniciou as obras de infraestrutura. No local começou a ser instalada a rede de água potável, além da rede elétrica.

Na última segunda-feira (2), o prefeito José Aparecido da Silva (Zé Peixe) e o vice-prefeito Célio da Mata visitaram o local das obras.  “Quem sempre pagou aluguel vai realizar o sonho da casa própria.” disse o prefeito.

o Conjunto Habitacional Menina dos Rios 2 está sendo construído em uma área total de 45 mil metros quadrados e contará com mais de 140 lotes de 200 metros quadrados. Todo o terreno destinado à construção das novas moradias foi doado pelo munícipio.

O empreendimento é viabilizado por meio de uma parceria entre munícipio e os governos Federal e Estadual.

As casas serão disponibilizadas de três maneiras, sendo 55 através do Fundo de Arrendamento Residencial- FAR – do Programa Minha Casa Minha Vida; 66 unidades pela Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar – e 31 por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento -BID.

O prefeito Zé do Peixe explica que, dependo do programa em que se enquadrar, a família selecionada para receber a residência terá que pagar um pequeno valor em parcelas mensais. Em outros casos também haverá moradias a custos zero.

Os cadastros para seleção das famílias serão realizados através da Cohapar. Os selecionados passarão por uma avaliação na Assistência Social do munícipio, fase que será confirmado renda e número de pessoas por famílias.

O munícipio pretende fazer está seleção até o final de 2023, pois o final das obras do novo conjunto está previsto para o fim de 2024.

Compartilhe: