Na noite de segunda-feira (30), a Prefeitura de Mirador, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), realizou um trabalho emergencial na ponte sobre o Rio Paranavaí, localizada na PR-559, para evitar sua interdição após os danos causados pelas fortes enchentes que atingiram a região nas últimas semanas.
O prefeito Fabiano Travain compartilhou um vídeo nas redes sociais explicando os esforços feitos para solucionar o problema de forma provisória, mas eficaz. “A prefeitura, em parceria com o DER, abriu a cabeceira da ponte, colocou pedras, compactou e fez a capa asfáltica. Tinha a possibilidade de interditar, então colocamos as máquinas da prefeitura à disposição, fizemos um serviço paliativo até uma futura obra. Então, está liberado o acesso a Mirador pela ponte”, explicou Travain.
Trabalho Preventivo
Segundo o prefeito, o buraco na cabeceira da ponte chegou a ter aproximadamente 70 centímetros de profundidade. “Antes de arrumarmos, a situação estava muito perigosa e começou a afundar de uns dias para cá”, afirmou. As fortes chuvas agravaram os danos estruturais, tornando urgente a intervenção das equipes municipais e estaduais.
A ação emergencial incluiu a colocação de pedras para reforçar a base, compactação do solo e aplicação de uma camada de asfalto. Apesar da solução paliativa, o prefeito reforçou a necessidade de atenção dos motoristas. “Pedimos que todos passem devagar, respeitando o desnível. Essa é uma medida temporária, até que seja realizada uma obra definitiva”, disse Travain.
Ver essa foto no Instagram