Segundo informado pela Prefeitura de Paranavaí, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, estão trabalhando para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde desta terça-feira (4).
Aproximadamente 20 pontos da cidade ficaram alagados, interrompendo o trânsito de pessoas e veículos. Não há registros de quedas de árvores nem de casas destelhadas.
A Secretaria de Comunicação entrou em contato com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), que informou que o volume de chuva registrado foi de 43,8 milímetros. Ainda há previsão de chuva entre a noite de hoje e esta quarta-feira (5), com acumulado entre 20 e 30 milímetros.
A Prefeitura de Paranavaí também recebeu algumas medições independentes, que registraram mais de 70 milímetros de chuva em alguns pontos da cidade.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Renato Dultra, os principais pontos de alagamento foram as Avenidas Rio Grande do Norte, Tancredo Neves e Paraná; bacia do Jardim Ouro Branco; e as ruas Albino Silva, ao lado do cemitério, e Neusa Cascão Borba, em frente à OAB.
![](https://diariodonoroeste.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-05-at-08.19.40-1.webp)