(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Prefeitura de Paranavaí prorroga Refis até 30 de setembro

Os contribuintes que têm débitos tributários com o município de Paranavaí ganharam uma nova oportunidade para quitar suas dívidas. O Refis (Programa de Recuperação Fiscal), aprovado pela Câmara de Vereadores, foi prorrogado até o dia 30 de setembro.

O Refis tem como objetivo promover a regularização das contas de contribuintes inadimplentes com o município de Paranavaí. O programa vai conceder descontos de 60% a 100% de multas e juros.

Os débitos poderão ser pagos em até 36 parcelas mensais e sucessivas, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 100,00. Para pagamentos de 3 a 6 parcelas, o desconto será de 90%; de 7 a 12 vezes, 80%; de 13 a 24, 70%; e de 25 a 36 parcelas, 60%. Para 100% de desconto de multas e juros de mora, em parcela única, o devedor deverá formalizar pedido até 30 de setembro.

O vencimento da única ou primeira parcela se dará na data do parcelamento e as demais, quando houver, no mesmo dia do(s) mês (es) subsequentes. Não existirá acordo com duas parcelas conforme Parecer Jurídico nº 151/2021.

Para o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), a conjuntura econômica causada pela pandemia de Covid-19 necessita de ações do município que possam ajudar de alguma maneira a população. “O objetivo do Refis é propor a redução dos encargos de multas e juros para que os contribuintes regularizem suas pendências perante o fisco municipal. Como ainda estamos enfrentando dificuldades por conta da pandemia, acreditamos que essa prorrogação vai ajudar muitas pessoas”, explicou.

O benefício de remissão deverá ser solicitado através de requerimento devidamente protocolado. São objetos da remissão as multas por não entrega da declaração de serviços no livro eletrônico e as multas pela falta de solicitação de acesso ao sistema de emissão da nota fiscal eletrônica quando expressamente obrigado.

O contribuinte deve anexar ao requerimento as seguintes informações ou documentos:

– Cópia dos autos de infração;

– Documentos de identificação (com foto) do solicitante;

– Comprovante de endereço atualizado;

– Contrato social consolidado (ou acompanhado da última alteração) ou documento equivalente (quando pessoa jurídica).

Os moradores que se interessarem poderão fazer a simulação dos débitos e renegociar o pagamento com descontos. Para isso, basta que os contribuintes compareçam à Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Fazenda, através do telefone (44) 3421-2323. (Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Paranavaí)

Compartilhe: