(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Stefan Pauka, prefeito de São João do Caiuá
Stefan Pauka, prefeito de São João do Caiuá

MEDIDA TEMPORÁRIA

Prefeitura de São João do Caiuá custeia transporte gratuito para trabalhadores que atuam em Paranavaí

Cibele Chacon

Da Redação

Diante do encerramento da linha de ônibus que ligava São João do Caiuá a Paranavaí, a Prefeitura do município decidiu tomar uma medida emergencial para evitar prejuízos às famílias que dependem do transporte diário. Um projeto de lei foi protocolado na última quarta-feira (2) autorizando o Executivo a disponibilizar um ônibus gratuito para levar trabalhadores até Paranavaí. A medida foi viabilizada em conjunto com o setor jurídico e a Câmara de Vereadores.

De acordo com o prefeito Stefan Pauka, cerca de 40 moradores da cidade possuem empregos fixos em Paranavaí e estavam sendo diretamente afetados pela suspensão da linha. “O encerramento causou muitos danos, tanto para os trabalhadores quanto para aposentados e demais munícipes que utilizavam o transporte para realizar compras e acessar serviços”, explicou. “Muitos desses trabalhadores nos procuraram, e sabemos que a maioria depende exclusivamente desses empregos para sustentar suas famílias. Não poderíamos ficar de braços cruzados.”

O ônibus disponibilizado tem 44 lugares e pertence à frota da prefeitura. Inicialmente, o serviço atenderá apenas os trabalhadores. Vale lembrar que o município já oferece outro transporte gratuito, com capacidade para 50 passageiros, voltado a pacientes em tratamento médico em Paranavaí, além de estudantes em estágio.

O prefeito destacou ainda que há conversas com uma empresa interessada em assumir a linha de transporte entre os dois municípios, reconhecendo, no entanto, que se trata de uma rota economicamente inviável. Por isso, a prefeitura está elaborando um novo projeto de lei que prevê subsídio à empresa que vier a operar a linha de forma definitiva.

“Gostaríamos que essas pessoas trabalhassem em nosso próprio município, mas sabemos que nossa realidade hoje é outra. Por isso, também estamos trabalhando para atrair novas empresas e fomentar a citricultura e a mandiocultura em São João do Caiuá”, afirmou Pauka.

Ele aproveitou para ressaltar o papel fundamental da união entre os poderes: “Destaco a dedicação e o empenho do presidente da Câmara, Duca, e de todos os vereadores que abraçaram essa causa. Se não fosse essa união, não teríamos conseguido agir tão rapidamente.”

Compartilhe: