Considerada uma das maiores obras de toda a história de Tambora, a revitalização das praças Alfredo Luiz Beltrame e Isabel Marcos Beltrame terá custo de R$ 3 milhões, valores pagos com recursos próprios do município.
“Desconheço obra dessa grandeza no município” afirmou o prefeito Antonio Cauneto.
A revitalização acontecerá em toda extensão das praças. Os espaços que contavam com calçadas irregulares, parquinhos antigos e poucas opções de lazer ganharão quadras poliesportiva e de areia, playground e praça de alimentação com oito quiosques e chafariz.
As obras começaram no mês de outubro e têm previsão de entrega em agosto de 2024. “As melhorias vão possibilitar uma área de lazer adequada para toda a população, além de se tornar um atrativo para moradores da região”, disse Cauneto.
A concessão dos quiosques será por meio de processo licitatório com moldes ainda a serem definidos pela gestão municipal.
O prefeito contou que antes da revitalização havia alguns trailers de venda de comidas nas praças, mas que estavam de forma irregular. Desde 2017, o munícipio iniciou a regulamentação do uso dos espaços, e com o início das obras os comerciantes precisaram se alocar em outros lugares.
Ele também explicou que todas as pessoas que tinham trailers no local poderão participar do processo licitatório, mas ressaltou que não pode garantir que serão comtemplados. “Eu não posso chegar e definir você estava antes agora pode permanecer.”