A Prefeitura de Nova Aliança do Ivaí está elaborando um projeto de cunho social voltado para as famílias beneficiárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Jhonatan Douglas da Silva, o objetivo é implantar uma usina de energia fotovoltaica que atenda a população em situação de vulnerabilidade. O primeiro passo é fazer a análise de viabilidade e o levantamento de custos. A expectativa é que o trabalho seja concluído no prazo de duas semanas.
Na última terça-feira, (21), a proposta foi apresentada à diretoria da Copel durante reunião em Curitiba. O prefeito de Nova Aliança do Ivaí, Ulisses de Souza (Licinho), e o secretário de Assistência Social conversaram com o presidente da Companhia Paranaense de Energia, Daniel Pimentel Slaviero, e o diretor-adjunto David Campos.
Segundo Silva, a ideia foi recebida com entusiasmo pelos representantes da Copel e poderá haver uma parceria entre a empresa e a Administração Municipal para concretizar a usina de energia fotovoltaica, que contemplaria 240 famílias de Nova Aliança do Ivaí. (RS)