Nesta semana o prefeito de Itaúna do Sul Gilson Góis anunciou que a prefeitura realizou o pagamento de R$ 688.091,92 ao Fundo Previdenciário Municipal com relação ao aporte do ano de 2022. Lembrando que este Fundo serve para gerenciar a aposentadoria dos funcionários públicos de Itaúna do Sul.
“Nesses quase dois anos de mandato conseguimos pagar em parcela única o aporte anual ao fundo previdenciário do município, fruto de trabalho e responsabilidade de nossa administração, bem como, respeito aos servidores público, principalmente aos já aposentados e pensionistas. A falta de repasses aumenta o déficit técnico da Previdência, deixa o município em situação de irregularidade, o que afeta o recebimento de recursos, além de ocasionar o risco de insuficiência de recursos para pagamento das aposentadorias e pensões”, declarou o prefeito Gilson Góis.
O prefeito falou ainda sobre o déficit que existia no Fundo as implicações que isso ocasiona. “Infelizmente, gestões anteriores não cumpriram com a obrigação de repasse ao regime próprio de previdência dos servidores, o que acarretou o aumento do déficit técnico, consequentemente, exigindo da atual gestão, maior destinação de recursos para tal finalidade. Assim, valores que poderiam estar sendo usados para obras no município terão que ser destinado ao Regime de Previdência, para que os servidores aposentados e pensionistas do município não paguem o preço pela falta de repasses em administrações anteriores”, explicou o prefeito Gilson Góis.