A Prefeitura de Querência do Norte realizou na última semana uma audiência pública, nas dependências da Câmara Municipal, para revisão do Plano Diretor. Apresentando o relatório da terceira fase, com enfoque em diretrizes e propostas para uma cidade sustentável, o evento teve poucos expectadores, tanto no modo presencial quanto online, apesar da intensa divulgação no site oficial, redes sociais, repartições públicas e comércio local.
“Foram discutidas diretrizes que irão influenciar as tomadas de decisões em um período de dez anos. Então, muito nos entristece a indiferença da comunidade tão empenhada nas discordâncias, porém muito pouco interessada nos dados e resultados obtidos, fundamentais na análise para se obter para um desenvolvimento satisfatório de nosso município”, lamentou o prefeito Alex Fernandes.
O Plano Diretor consiste em um instrumento básico para ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e das propriedades urbanas em prol do bem coletivo e do equilíbrio ambiental. “É de extrema importância e necessidade a participação popular na construção deste plano diretor. Pensarmos juntos no desenvolvimento e no futuro de nossa cidade. Incentivo a todos a participarem de forma efetiva quando novas oportunidades como essa surgirem”, finalizou o prefeito Alex Fernandes.