A prefeitura de Querência do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação finalizou o diagnóstico geral de avaliação nutricional das sete escolas municipais de Querência do Norte. O trabalho é coordenado pela nutricionista do município Marcela Yara Borsatto.
A avaliação nutricional permite identificar se a criança está recebendo uma alimentação adequada e suficiente para seu desenvolvimento e crescimento.
Uma nutrição inadequada pode levar a problemas de saúde a curto e longo prazo, afetando o desenvolvimento cognitivo, físico e emocional da criança, além de ajudar a identificar possíveis deficiências nutricionais que podem ser corrigidas com uma alimentação adequada ou suplementação nutricional.
“Não poderia deixar de agradecer a ajuda das estagiárias Rafaela Carvalho e Thainá Gonçalves, além da profissional de educação física Aline Borsatto, pois o diagnóstico geral de avaliação nutricional de crianças é importante para ajudar a desenvolver intervenções e políticas de saúde pública para melhorar a nutrição infantil. Essas intervenções podem incluir campanhas de conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável, programas de suplementação nutricional e políticas de alimentação escolar”, conclui a nutricionista Marcela Yara Borsatto.