REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A duplicação da Avenida Ouro Branco, em Alto Paraná, deverá ser entregue em agosto deste ano. A obra começou em 17 de abril e inclui a instalação de sistema de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e ampliação da via no trecho entre a Avenida Paraná e a Rua Estados Unidos.
Com recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa, a Administração Municipal está investindo mais de R$ 1 milhão.
De acordo com o prefeito Claudemir Joia Pereira (Palito), trata-se de uma obra importante para o desenvolvimento de Alto Paraná, pois, além de estender a duplicação da avenida e garantir melhores condições de tráfego, dará acesso a um grande supermercado, em fase de instalação na cidade.
Se investir na infraestrutura é uma das prioridades do Governo Municipal, assim também é com relação à qualidade de vida e ao incentivo à formação esportiva. A recente reforma do Ginásio Ministro Ney Braga comprova essa preocupação.
Foram aplicados quase R$ 400 mil, verba destinada pelo ex-deputado federal Ermes Parcianello (Frangão), através de emenda parlamentar.
A reforma do ginásio de esportes contemplou a impermeabilização do telhado, a instalação de climatizadores, piso modular na quadra e novos assentos na arquibancada, 690 no total, e a troca das redes laterais de proteção e do sistema de iluminação. O investimento também permitiu a aquisição de um placar eletrônico poliesportivo.
O Ginásio Ministro Ney Braga é espaço para treinamentos diários com mais de 300 crianças, distribuídas por categorias e horários.
Também são realizados campeonatos municipais de futsal, regionais de futsal e handebol, sul-brasileiro de futsal, Copa Noroeste de Handebol, entre outras competições. Além disso, há apresentação e festivais das escolas de Alto Paraná.