(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PORTO RICO

Prefeitura irá distribuir mudas de árvores nativas para moradores

A Prefeitura de Porto Rico, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começa na próxima segunda-feira (18) a distribuir mudas de árvores nativas para serem plantadas em áreas da cidade. Os moradores interessados devem procurar o Centro Ambiental para escolherem as mudas desejadas.

“Essas mudas são parte do projeto que temos de arborização da nossa cidade, e destinadas aos moradores que queiram plantar em seus quintais e propriedades”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Andrade.

São mudas de guanandi, arqueira, canafístula, angico, tamura, paineira, mutambu, jabuticaba, cereja, ipês, entre outras. Algumas são frutíferas e devem atrair pássaros nativos da região como tucanos, maritacas, araras, entre tantas outras aves.

As mudas foram doadas ao município pelo IAT/Paranavaí (Instituto Água e Terra), antigo IAP, e vieram direto do viveiro da instituição em Paranavaí, ou seja, são mudas com procedência de bom manejo e boa genética.

A retirada das mudas começa na próxima segunda-feira (18/04) das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro Ambiental de Porto Rico.

Compartilhe: