(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Momento da homenagem em Planaltina do Paraná
Momento da homenagem em Planaltina do Paraná

PLANALTINA DO PARANÁ

Prefeitura presta homenagem à primeira alfabetizadora do município

Nesta semana a Prefeitura de Planaltina do Paraná, através da Secretaria de Educação e Cultura do município, fez uma bela homenagem à primeira alfabetizadora que atuou na cidade, Maria Pazzinato Slaviero (Dona Irma) in memoriam.

O evento contou com a presença dos familiares, ex-alunos, professores e comunidade em geral. Os alunos do 1° ano da Escola Municipal Frei Enedino Caetano aproveitaram a oportunidade e fizeram uma linda apresentação em sua homenagem.

“O trabalho realizado pela Dona Maria Pazzinato Slaviero foi de extrema relevância e importância para o desenvolvimento do nosso município. Na verdade, não conseguimos nem mensurar o impacto que este trabalho teve na vida das pessoas que foram impactadas por ele. Essa ação é apenas uma singela homenagem a todo esse trabalho. Agradecemos toda a família que participou desta homenagem”, declarou o prefeito de Planaltina do Paraná Celso Maggioni.

Por muito tempo perdurou que está alfabetizado era saber as letras, juntar sílabas e formar palavras, nessa época se aprendia as através da repetição de sons e era comum o uso das cartilhas nas escolas, eram o que se chama atualmente de método sintético, principalmente utilizando a fonação e a soletração. Esse trabalho muitas vezes era realizado por pessoas independentes, possibilitando que crianças e jovens que não tinha acesso à escola pudessem ser alfabetizadas.

Compartilhe: