(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SANTO ANTÔNIO DO CAIUÁ

Prefeitura promove atividade especial de Páscoa e distribui ovos de chocolate para estudantes

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Julia não via a hora de abrir o ovo de chocolate e comer tudo.

– Nem vai dar tempo de chegar em casa? – pergunto.

– Não – responde a menina de 10 anos de idade, o sorriso estampado no rosto traduzindo a felicidade.

Na manhã de ontem, 307 crianças da rede municipal de ensino de Santo Antônio do Caiuá receberam ovos de chocolate de presente. A entrega aconteceu na Casa da Cultura e foi acompanhada de perto pelo Coelho da Páscoa, que dançou e animou a festa.

Ao ver a alegria dos estudantes, o prefeito Gabriel Fachiano diz estar satisfeito por ver o poder público alcançando a população, especialmente as crianças que enfrentam situação de vulnerabilidade.

Por isso mesmo, a Prefeitura de Santo Antônio do Caiuá também distribuiu 280 ovos de chocolate para as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e 54 para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Não é a primeira vez que a Secretaria de Educação leva doces para meninas e meninos. Já aconteceu na Páscoa do ano passado e em outras datas comemorativas. Este ano, o Dia das Crianças também deverá ser marcado por atividades especiais tanto na Escola Municipal Machado de Assis quanto no Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente.

– Qual é o melhor momento dessas festas? – volto a me dirigir à pequena Julia.

– A hora de comer – replica, sem deixar de sorrir.

Prioridade – O prefeito Gabriel Fachiano afirma que investir na educação é prioridade, não somente em dias de festividades, mas de forma constante. O objetivo é aprimorar as condições de ensino e proporcionar a chance de construir novos futuros.

No caso da EM Machado de Assis, os investimentos são para melhorar a rede elétrica. Para o CMEI Pingo de Gente, a proposta é buscar junto ao Governo Federal recursos financeiros que permitam fazer outro prédio. “As condições físicas estão precárias”, avalia o prefeito. A Administração Municipal já dispõe do terreno para a edificação.

Além das obras estruturais, a Secretaria de Educação preza pela qualidade da metodologia de ensino e oferece aos alunos kit com material escolar e conteúdo didático do sistema Positivo. Na próxima semana, serão feitos os moldes dos novos uniformes para as crianças, todos custeados com recursos públicos.

Compartilhe: