A Prefeitura de Marilena está realizando uma importante revitalização da Avenida Paraná, principal via do município. Serão investidos ao todo R$ 994.888,16 distribuídos em diversos serviços visando a melhoria e adequação à acessibilidade. “Proporcionando inclusive uma transformação em todo o plano de rearborização, visando a qualidade de vida das pessoas e garantindo maior segurança removendo árvores que se encontram em situação de risco. Com isso o município almeja modernizar e melhorar todo aspecto da Avenida Paraná, trazendo melhores condições para nosso comércio e população em geral”, declarou o prefeito Zé do Peixe.
A primeira etapa da revitalização já está em andamento com a substituição das árvores da Avenida Paraná, consideradas em idade avançada proporcionando alto risco de queda e causa de acidentes. Serão retiradas as árvores e substituídas por árvores da espécie Samambaia. “Esta substituição se faz necessária por alguns motivos. Primeiro, a idade avançada das árvores e seus consequentes tamanhos vem dificultando o serviço de manutenção da rede elétrica e limpeza. Tudo isso está contemplado no novo plano de arborização, que já vínhamos planejando a algum tempo”, declarou o prefeito Zé do Peixe. “A árvore de Samambaia tem um crescimento rápido e é uma ótima espécie para se usar no paisagismo, sua aparência tropical e seu porte pequeno deixa o local escolhido maravilhoso, Sua copa densa propõe uma sombra fresca no verão, não solta muitas folhas, ótima para calçadas e estacionamentos, melhorando o conforto térmico do ambiente, continuou o prefeito.
Outra importante intervenção que ocorrerá na via será a substituição da calçada atual por um pavimento ecológico “Paver”, a construção de rampas de acessibilidade e sinalização tátil para deficientes visuais. “Todas essas ações trarão mais segurança, conforto, modernidade, funcionalidade e satisfação para os pedestres. Precisamos nos adequar à essas necessidades”, concluiu o prefeito Zé do Peixe. O município anunciou ainda como parte da revitalização a instalação de novas lixeiras ecológicas. ao longo da Avenida Paraná.