(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Atividade realizada em Cruzeiro do Sul
Atividade realizada em Cruzeiro do Sul

CRUZEIRO DO SUL

Prefeitura realizou ação em prol do Agosto Dourado

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação em prol do Agosto Dourado, com o tema Leite Materno – A Base da Vida, através do Projeto “Sementes para o Amanhã – Prevenção Nascituro” do Departamento Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul na direção da Professora Esbelta Ferreira Pinto e coordenado pela Professora Arlete Corniani. Esse foi o 2º encontro do “Agosto Dourado: Leite Materno – A Base da Vida”, em parceria com o Departamento Municipal de Saúde, na direção da senhora Mônica Andrea Andrade Fonseca Figueiredo e do Departamento Municipal de Assistência Social, Mecila Alves, tendo como palestrante a Enfermeira Andrea Luciana Braguim, proporcionando as gestantes e puérperas apoio, incentivo e ampliação dos conhecimentos relacionados ao Aleitamento Materno, como: o valor nutricional do leite, cuidados com as mamas antes e depois do parto, a pega do peito e a posição correta do bebê ao amamentar, mitos e verdades sobre a amamentação.

A primeira-dama Maria Cristina Benatti Sugigan deu um depoimento sobre as dificuldades que passou nesse período, alertando sobre a dor, o sangramento e o que fazer diante desse quadro, além da importância da participação da família nesse período da amamentação. O prefeito Marcos César Sugigan falou da importância dessa parceria que vem acontecendo com os departamentos municipais – Educação – Saúde e Assistência Social, bem como dos benefícios que o projeto proporciona aos munícipes. Ressaltou ainda que as atividades que vem sendo desenvolvidas pelo grupo, como palestras, artesanato às gestantes e grupo terapêutico, podendo atender com mais qualidade as integrantes do grupo “Sementes para o Amanhã – Prevenção Nascituro” em todos os âmbitos, sendo que a clientela é a mesma nos atendimentos ofertados pelo município.

Ao final as gestantes e puérperas foram contempladas com o sorteio de prêmios e com coffee break. “Essas ações são de extrema importância para o apoio e desenvolvimento das gestantes de nossa cidade. Continuamos nos atentando para o cuidado com as pessoas”, ressaltou o prefeito Cesar Sugigan.

Compartilhe: