A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, com apoio da Guarda Civil Municipal, realizou na manhã desta quinta-feira, 7, o resgate de dois cães abandonados em uma residência, em situação de maus-tratos, na região da Vila Santa Izabel. O resgate ocorreu após denúncia via Ouvidoria Municipal. O tutor foi multado em R$ 4 mil por animal, totalizando R$ 8 mil.
O resgate dos animais foi realizado pela equipe de fiscais e veterinários da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, com apoio da Guarda. Os dois cães foram encontrados trancados em uma residência, sem acesso a água ou alimento. Um dos animais estava desnutrido e ambos apresentavam sinais de desidratação.
“Os moradores abandonaram o imóvel e deixaram os animais. Na tentativa de se alimentar, os cães chegaram a ingerir pedras de sabão”, relata o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Everson Carvalho. “Os animais foram encaminhados para avaliação veterinária e, assim que estiverem recuperados, serão colocados para adoção responsável. É fundamental que a população continue denunciando casos de maus-tratos a animais”, reforça.
As denúncias de maus-tratos e abandono de animais podem ser feitas na Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura.