REINALDO SILVA – reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Olhar, escutar, conhecer e buscar novas perspectivas. O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol-PR), Adriano Chohfi, defende maior participação dos profissionais que atuam no interior do Estado como estratégia de fortalecimento da entidade.
Em visita a Paranavaí na noite de segunda-feira (9), ele conversou com delegados de polícia de todo o Noroeste do Paraná e propôs a criação de uma ouvidoria na Adepol, setor responsável por compilar reclamações, dúvidas e sugestões.
Mecanismos que promovam essa aproximação se mostram fundamentais no sentido de democratizar o acesso à associação e fortalecer a entidade como representante da categoria. “A união nos leva a buscar o melhor para a carreira de delegado de polícia”, avaliou Chohfi.
O presidente da Adepol-PR citou o reajuste concedido pelo Governo do Estado ao funcionalismo público longo dos últimos três anos, mas argumentou que é preciso avançar ainda mais, atendendo às demandas específicas dos delegados de polícia a fim de promover, de fato, a valorização salarial.
Diretor de Patrimônio da Adepol-PR e delegado-adjunto da Divisão Policial do Interior, Luís Fernando Viana Artigas Júnior disse que a viagem a Paranavaí foi a primeira da diretoria recém-empossada. O objetivo é percorrer todo o Estado.
“Isso permite democratizar a gestão da associação, que foi feita para atender às necessidades dos associados.”
Avaliou que a conversa de perto é enriquecedora.
“Vai nos ajudar a melhorar nossa rota, sempre em busca de fazer algo melhor.” A intenção da Adepol é visitar todas as cidades paranaenses com sede de subdivisão policial, caso de Paranavaí.
Delegada de polícia de Nova Londrina, Iasmin Dias Gregório é a representante da Adepol-PR no Noroeste e também falou da aproximação da associação com o interior.
“É importante trazer as nossas demandas e mostrar as dificuldades em algumas delegacias.”
Um dos principais pontos que requerem olhar atento na região é a necessidade de ampliar o efetivo, fundamental “para conseguir um ótimo trabalho”, disse a delegada de Nova Londrina.
Sobre a condição de representante dos colegas do Noroeste, declarou: “Para mim é uma honra estar aqui. Vou levar os pedidos dos delegados à diretoria, tanto as urgentes quanto aquelas do dia a dia”.
O encontro de segunda-feira foi para tratar de assuntos pertinentes à categoria, mas não só. Também foi oportunidade para confraternizar, um momento de lazer para que os delegados conversassem fora do ambiente de trabalho e se divertissem, afinal, conforme apontou o presidente Adriano Chohfi, uma das missões da Adepol-PR é garantir o bem-estar dos associados.