O presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), Julio Leite, prefeito de Terra Rica, participou da audiência pública “Sem duplicação, pedágio não”, na manhã desta terça-feira (20) em Curitiba.
Na ocasião, defendeu a duplicação da BR-376, trecho entre Paranavaí e Nova Londrina, como fator necessário para a promoção do desenvolvimento econômico de toda a região.
Citou o crescimento das atividades turísticas, especialmente em Porto Rico. “O turismo já está acontecendo, então a duplicação tem que ser imediata.”
Julio Leite também falou do agronegócio e da ligação entre Paraná e Mato Grosso do Sul, dois dos principais produtores de grãos do Brasil. A BR-376 é o caminho para o escoamento das safras que saem do Centro-Oeste do país em direção ao Porto de Paranaguá.
O presidente da Amunpar lembrou, ainda, que a falta de adequação da rodovia ao grande tráfego de veículos compromete a segurança dos motoristas. “Estamos falando da preservação de vidas.”
Dois pontos mereceram destaque na declaração de Julio Leite, os trevos de acesso a Guairaçá e Loanda, “que viraram canais de mortes, com pistas simples e mal sinalizadas”.