(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

POLÍTICA

Presidente da Câmara de São João do Caiuá destaca modernização do acesso à informação

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Modernizar o acesso à informação significa dar mais transparência às ações do poder público. É o que defende o presidente da Câmara de Vereadores de São João do Caiuá, Jonathan Santana Falheiro, entusiasta das transmissões ao vivo das sessões ordinárias como ferramenta para alcançar a população.

O uso de novas tecnologias a favor da comunicação é fundamental, argumenta Falheiro, que pretende comprar computadores e equipamentos audiovisuais. Sabe que os investimentos podem gerar questionamentos e cobranças por parte dos eleitores, mas precisam ser feitos. “O poder público precisa ir até a comunidade, deve ser integrativo.”

A idade pode explicar a facilidade com os meios digitais: Falheiro faz parte de uma geração familiarizada com smartphones, tablets e computadores. Trata-se do parlamentar mais jovem da história da cidade, eleito pela primeira vez aos 19 anos, e escolhido por unanimidade para presidir a Casa de Leis no período de 2023-24, com Josué Barbosa de Andrade na vice-presidência.

A avaliação de Falheiro é que o sucesso do agente político está diretamente relacionado à capacidade de dialogar. Por isso mantém bom relacionamento com os colegas parlamentares, sejam da base aliada, sejam de oposição, e com o Executivo. Ele e o prefeito Stefan Pauka são do Partido Social Democrático (PSD).

Essa proximidade entre os vereadores de São João do Caiuá permite chegar ao consenso quanto à aplicação de recursos através de emendas impositivas, como aconteceu com a reforma da capela mortuária e a construção da usina fotovoltaica. “Decidimos juntos e entendemos que assim conseguimos atender as demandas da população”, destaca o presidente.

A parceria vencendo as discordâncias e a legislatura participativa são apostas do presidente na construção de bases para concorrer à reeleição no pleito de 2024 e chegar ao segundo mandato a partir de 1º de janeiro de 2025.

Compartilhe: