Com o fim da parceira entre Atlético Clube Paranavaí e a empresa investidora JL Soccer em dezembro de 2021 surgiram algumas incertezas se o clube conseguiria montar um elenco para a disputa da Série C do Campeonato Paranaense 2022. Mas, o presidente do Conselho Deliberativo Franciso Carneiro (Chicão), garantiu que o Vermelhinho irá disputar o estadual.
“Vamos disputar sim. Se pedirmos a licença temos que pagar uma multa”, disse o presidente em entrevista ao Diário do Noroeste.
Caso venha a pedir uma licença, o clube precisa pagar uma multa de cerca R$120 mil. Chicão comenta que poderá montar um grupo com atletas da cidade trazendo poucos jogadores de fora.
Ele ressalta que nenhum planejamento para a equipe profissional pode ser feito até que se tenha uma definição na eleição para presidente executivo do clube. O pleito está marcado para 21 de fevereiro.
Outra incerteza que paira sobre o ACP é quanto a eleições para chefe executivo do clube. Até o momento nenhuma candidatura foi registrada.
Em outras duas ocasiões, 2017 e 2018, ninguém se candidatou ao cargo. Caso isso ocorra novamente, o clube continuara a ser comando pelo Conselho Deliberativo.
Chicão acredita que as dívidas e processos trabalhista que o clube tem atualmente afastam o interesse de possíveis candidatos à presidência.
Atualmente o ACP possuí 22 processos trabalhistas e os valores a serem pagos são de aproximadamente R$ 600 mil.
Sobre a possível chegada de novos investidores, Carneiro comenta que possui algumas conversas com empresários de Paranavaí, mas ainda é necessário esperar a definição no dia 21 de fevereiro.
O único projeto que está sendo executado no momento pelo clube é o retorno das categorias de base. Estão sendo realizadas avaliações para o sub-17. Além do inicio do trabalho com os jovens, quatro diretores foram apresentados: Joel Navarro, Lúcio Cardoso, Eduardo Felippe e Weslen Martinelli. Eles serão responsáveis pelas divisões de base do ACP.