Nos últimos dias um assunto que tem sido bastante discutido nos bastidores da Série B do Campeonato Paranaense: o Grêmio Maringá jogará as partidas finais da competição? o presidente do clube, Luiz André Mackert, afirmou ao Jornal Diário do Noroeste que seguirá até o fim da disputa.
“Vamos cumprir toda a tabela do campeonato. Tem jogo no domingo já”, disse o presidente.
No próximo domingo (16), às 15h30, o Grêmio Maringá enfrenta o embalado Atlético Clube Paranavaí (ACP), pela sétima rodada. A partida será no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, em Paranavaí. A expectativa é de arquibancadas lotadas, além da presença do cantor sertanejo Gusttavo Lima, dono de 60% da Sociedade Anônima de Futebol – SAF do ACP.
Os rumores de uma possível desistência do time maringaense foi crescendo ao longo da competição, mas tomou maiores proporções na última segunda-feira (10), quando enfrentou o Nacional, no Estádio Regional Willie Davids, com apenas um jogador no banco de reservas. O Grêmio Maringá foi derrotado por 8 a 0.
De acordo com o presidente, mais alguns jogadores deixaram o clube após o jogo com o Nacional, mas outros nomes estavam sendo inscritos para o restante da competição. Ele também contou que ideia é ter até 15 jogadores disponível para o duelo contra o ACP.
“Se fala em W.O, mas é um campeonato da Federação Paranaense”, resumiu sua afirmativa de que irá disputar o duelo com o Vermelhinho.
Em caso de não comparecimento na partida contra o ACP, o Grêmio Maringá poderá sofrer sanções previstas no Regulamento Geral de Competições Profissionais – RGCP/2024. Uma das punições seria a multa de R$ 25 mil.
Se houver reincidência de W.O, o artigo 48 do RGCP/2024 considera abandono de competição e o clube sofrerá sanções descritas no art. 203, §§ 3º e 4º, do CBJD.
O presidente também afirmou que o Grêmio Maringá vem passando por uma situação financeira delicada em 2024, até maior do que em temporadas anteriores. Apesar das dificuldades, ele reafirmou que o time vai encerrar a competição. “Temos que manter a tabela. É uma competição respeitada”.
Na disputa da Série B de 2024, o Grêmio Maringá ainda não somou pontos. Até o momento o time amarga seis derrotas, algumas delas por placares elásticos, 7×0 para o Foz do Iguaçu, 5×0 para o Iguaçu e a maior delas 8×0 para o Nacional.