(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RUMORES DE DESISTÊNCIA

Presidente garante que Grêmio Maringá seguirá na disputa da Série B

Nos últimos dias um assunto que tem sido bastante discutido nos bastidores da Série B do Campeonato Paranaense: o Grêmio Maringá jogará as partidas finais da competição? o presidente do clube, Luiz André Mackert, afirmou ao Jornal Diário do Noroeste que seguirá até o fim da disputa.

“Vamos cumprir toda a tabela do campeonato. Tem jogo no domingo já”, disse o presidente.

No próximo domingo (16), às 15h30, o Grêmio Maringá enfrenta o embalado Atlético Clube Paranavaí (ACP), pela sétima rodada. A partida será no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, em Paranavaí. A expectativa é de arquibancadas lotadas, além da presença do cantor sertanejo Gusttavo Lima, dono de 60% da Sociedade Anônima de Futebol – SAF do ACP.

Os rumores de uma possível desistência do time maringaense foi crescendo ao longo da competição, mas tomou maiores proporções na última segunda-feira (10), quando enfrentou o Nacional, no Estádio Regional Willie Davids, com apenas um jogador no banco de reservas. O Grêmio Maringá foi derrotado por 8 a 0.

De acordo com o presidente, mais alguns jogadores deixaram o clube após o jogo com o Nacional, mas outros nomes estavam sendo inscritos para o restante da competição. Ele também contou que ideia é ter até 15 jogadores disponível para o duelo contra o ACP.

“Se fala em W.O, mas é um campeonato da Federação Paranaense”, resumiu sua afirmativa de que irá disputar o duelo com o Vermelhinho.

Em caso de não comparecimento na partida contra o ACP, o Grêmio Maringá poderá sofrer sanções previstas no Regulamento Geral de Competições Profissionais – RGCP/2024. Uma das punições seria a multa de R$ 25 mil.

Se houver reincidência de W.O, o artigo 48 do RGCP/2024 considera abandono de competição e o clube sofrerá sanções descritas no art. 203, §§ 3º e 4º, do CBJD.

O presidente também afirmou que o Grêmio Maringá vem passando por uma situação financeira delicada em 2024, até maior do que em temporadas anteriores. Apesar das dificuldades, ele reafirmou que o time vai encerrar a competição. “Temos que manter a tabela. É uma competição respeitada”.

Na disputa da Série B de 2024, o Grêmio Maringá ainda não somou pontos. Até o momento o time amarga seis derrotas, algumas delas por placares elásticos, 7×0 para o Foz do Iguaçu, 5×0 para o Iguaçu e a maior delas 8×0 para o Nacional.

Compartilhe: