REINALDO SILVA
Da Redação
Nesta sexta-feira (14), o tempo segue abafado e sujeito a tempestades em todo o Paraná. As chuvas ocorrerão pontualmente e de forma intensa em razão do aumento da umidade. Há riscos de rajadas fortes de vento, mas também de maneira isolada.
A previsão é do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), que indica temperaturas variando de 22°C a 31°C em Paranavaí. O céu permanecerá parcialmente nublado, podendo chover até 4,3 milímetros ao longo do dia.
No sábado (15), os termômetros deverão registra mínima de 23°C e máxima de 32°C. O tempo seguirá parcialmente nublado e com possibilidade de pancadas de chuva, em menor volume que no dia anterior, 1,9 milímetros.
O sol voltará a predominar no domingo (16), quando Paranavaí terá temperaturas de 24°C a 34°C. A condição será semelhante na segunda-feira (17), mas com um grau a mais no valor máximo, chegado a 35°C.
A chuva retornará na terça-feira (18), com acumulado de 4,8 milímetros, mas não aliviará o calor. A temperatura deverá alcançar 34°C. Quinta-feira (20) poderá ser o dia mais quente da semana, com máxima de 36°C.
O Simepar informa que os valores são registrados com base no monitoramento via satélite, tendo atualização constante ao longo do dia. Significa que as previsões estão sujeitas a alterações.