Por volta das 11h20, próximo ao km 220 da BR 158, contorno de Campo Mourão, policiais rodoviários federais que faziam a sinalização em um acidente de trânsito, deram ordem de parada a um Fiat/Uno de cor cinza, que seguia sentido Maringá.
O condutor desobedeceu a ordem e acelerou o veículo em alta velocidade, realizando várias ultrapassagens forçadas na contramão de direção. Houve o acompanhamento tático por aproximadamente 8 quilômetros, até que a equipe da PRF conseguiu abordá-lo.
Em fiscalização, foi constatado no interior do automóvel, divididos em vários tabletes, 132,5 kg de maconha e 7,5 kg de skunk.
Foi também verificado pelos policiais que o veículo portava placas falsas, e que este foi objeto de assalto no dia 20 de julho de 2023, na cidade paulista de Limeira.
Após questionado, o condutor, um homem de 30 anos, se limitou a dizer que pegou o veículo na região de Foz do Iguaçu e pretendia seguir com a droga à cidade de São Paulo-SP, onde entregaria a droga como pagamento de uma suposta dívida.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.
Em tese, ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo, desobediência e direção perigosa.