Em um evento que reuniu todas as primeiras-damas do Estado do Paraná, a primeira-dama de Querência do Norte, Andria Vieira, gestora da APMI e a senhora Osmárcia Lourdes Martins da Silva, representando a Secretaria de Ação Social, presentearam a primeira-dama do Estado Luciana Saito Massa. Tratam-se de artefatos produzidos pelas artesãs do município de Querência do Norte.
As artesãs municipais podem desempenhar um papel importante no desenvolvimento econômico e cultural de uma comunidade por diversas razões. As artesãs municipais frequentemente utilizam técnicas e materiais tradicionais para criar seus produtos. Isso ajuda a preservar a cultura local, mantendo viva a história e os costumes da região, além disso, podem fornecer uma fonte de emprego para as pessoas da comunidade que possuem habilidades artesanais. Isso ajuda a reduzir o desemprego e a melhorar a economia local e também a venda de produtos artesanais pode atrair turistas para a região, desenvolvendo o turismo local e a promovendo a economia.
“As artesãs municipais são importantes não apenas para a preservação da cultura local, mas também para a geração de empregos, o desenvolvimento do turismo, a promoção da sustentabilidade e o fortalecimento da comunidade”, confirmou a presidente da APMI Andria Vieira.