Os últimos jogos do Atlético Clube Paranavaí (ACP) na primeira fase da Série C do Campeonato Paranaense vêm recebendo o tratamento de finais. “Primeira final conseguimos vencer”, disse Chicletão, treinador da equipe, após vitória por 1×0 diante do Arapongas no último domingo (9).
O treinador destacou a entrega e vontade do elenco em busca de sair de campo com o resultado positivo. Ele também comentou que os treinamentos anteriores ao duelo foram para elevar o moral do grupo e mostrar que ainda existe uma chance de classificação.
Além dos três pontos conquistados, a vitória diante do Arapongas quebrou uma sequência de três partidas sem ganhar e trouxe um ar de esperança para o Vermelhinho, que segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase da competição.
Em caso de um resultado diferente no duelo com o Arapongas, o ACP já estaria matematicamente fora da disputa por uma das duas vagas para a segunda fase. Apesar de se manter vivo na disputa, o Vermelhinho precisa vencer os três confrontos que tem pela frente e ainda torcer por uma série de combinações de resultados.
Com a vitória, o time paranavaiense chega a 13 pontos, sobe para a quarta posição no Grupo B e fica a sete pontos do Arapongas, primeiro na zona de classificação e que já fez uma partida a mais que o Vermelhinho.
A tabela da chave está definida da seguinte forma: 1º – Grêmio Maringá, 23; 2º – Arapongas, 20; 3º – Nacional, 14; 4º – ACP, 13; 5º – REC, 10; 6º – Cambé, 8; e 7º – Portuguesa Londrinense, 3.
Além da vitória, a partida de domingo ficou marcada de uma forma muito especial para Chicletão, treinador do ACP, que esteve à beira do campo pela primeira vez comandando a equipe profissional. Ele assumiu a vaga após Rúbio Alencar deixar o time.
O próximo jogo do ACP será contra o Grêmio Maringá. A partida acontecerá em Paranavaí na quarta-feira (12) às 15h30.