Em 70 anos muitas coisas aconteceram. Para exemplificar vamos ao dia 29 de novembro de 2003. O Diário do Noroeste apresenta os principais temas do dia com destaque especial para a política. A manchete chama para uma ação do então governador Roberto Requião.
Ele esteve em Maringá no dia 27 de novembro para uma grande homenagem aos pioneiros da região Noroeste. O Paraná completou 150 anos de emancipação política e administrativa no dia 19 de dezembro daquele ano, motivo para o reconhecimento do trabalho dos pioneiros.
Em Paranavaí, o prefeito Deusdete Ferreira de Cerqueira assinava a doação do terreno para a construção do Fórum Eleitoral durante reunião com o diretor-geral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Ivan Gradowiski. O desfecho é plenamente conhecido e o Fórum Eleitoral está localizado na Avenida Heitor Alencar Furtado, região do Jardim São Jorge. Foi um grande avanço em termos estruturais.

Outro avanço foi registrado em Paraíso do Norte. A edição abordou a inauguração da Casa da Cultura do município, definida pela reportagem como “Templo dedicado às artes”. O prefeito era Edneu Verdério, mandados de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
Enquanto isso, a Polícia Comunitária dava os primeiros passos em Paranavaí. Uma reunião na Associação Comercial e Empresarial (Aciap) tratou do tema. Na época o comandante era o major Marcos de Castro Palma.
Também naquele final de semana, o especial DN TV deu destaque para o comunicador Celso Portiolli. Natural de Maringá, ele conquistava cada vez mais espaço na televisão. Hoje é um dos mais conhecidos homens de televisão com programas no SBT.
Diário do Noroeste – 70 anos de histórias bem contadas.







