Relembrando histórias desses 70 anos de existência, o Diário do Noroeste retorna a 11 de outubro de 2005, há exatos 20 anos. Nessa data, uma terça-feira, circulava a edição de número 14.242 do DN, que estava a poucos dias de celebrar meio século de vida.
A manchete do jornal anunciava uma reunião na capital do estado entre os prefeitos de municípios paranaenses para discutir a possibilidade de fechamento das prefeituras. O motivo era a insatisfação pela queda de 37,93% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Outro destaque foi a greve dos funcionários dos bancos Real e Unibanco em Paranavaí. Ambas agências haviam passado mais um dia fechadas em razão da paralisação dos bancários, que pediam, entre as solicitações, reajuste de 11,77% nos salários.
Entre os eventos sociais da época, destaque para duas festas que reuniam grande público. Naquela data, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) promovia o Jantar do Empresário, que se mantém vivo até os dias de hoje.
O DN destacava que a festa esperava receber cerca de 1 mil pessoas, entre associados e convidados. Na oportunidade, a entidade também lançaria a Campanha de Natal 2005.
A 15ª Festa da Laranja, outro tradicional evento paranavaiense, também estampava a capa do Diário do Noroeste. A notícia era o sucesso da mais recente edição do evento, que, além de receber muitos apreciadores, divulgou o segmento e foi veículo de disseminação de informações para os produtores locais. A Festa da Laranja começou a ser realizada no município após o advento da citricultura na região de Paranavaí.
Diário do Noroeste, 70 anos de histórias bem contadas.
































