(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Processo que analisa conduta do vereador Pó Royal segue para últimas etapas

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O vereador de Paranavaí Roberto Cauneto Picoreli (Pó Royal) entregou as alegações finais para a Comissão Parlamentar Processante (CPP) que apura denúncias de quebra de decoro. Caberá ao grupo fazer as devidas avaliações e concluir o parecer.

Pó Royal é acusado de perseguir, ameaçar e chantagear ex-namoradas e está afastado das funções legislativas desde 20 de maio. Argumenta que não há qualquer processo judicial contra ele e se diz vítima de perseguição política, uma estratégia que teria como objetivo cassar seus direitos políticos e impedir que se candidate a deputado federal.

Agora, com a defesa do denunciado em mãos, a CPP reunirá todas as provas colhidas até agora, documentos, depoimentos e produzirá o relatório final. O passo seguinte será informar o presidente da Câmara de Vereadores, Leônidas Fávero Neto, que convocará a sessão de julgamento, quando o caso será votado em plenário.

O prazo para o término do processo é 17 de agosto. Se a votação não acontecer até lá, o processo será arquivado definitivamente. Se seguir para apreciação dos vereadores, poderá levar à cassação do mandato de Pó Royal ou reconduzi-lo ao cargo. A decisão será por maioria de votos.

Compõem a Comissão Parlamentar Processante Maria Clara Gomes, presidente, Professora Cida Gonçalves, relatora, e José Galvão, membro. A expectativa é que até a próxima semana os três voltem a se reunir para fazer as análises.

José Galvão, Maria Clara e Cida Gonçalves são os integrantes da Comissão Parlamentar Processante
Foto: Arquivo DN

Compartilhe: