(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Colégio agrícola (3)
Os colégios funcionarão em período integral, com aulas teóricas e práticas - Foto: Ilustrativa/Lucas Fermin/SEED
Colégio agrícola (3) Os colégios funcionarão em período integral, com aulas teóricas e práticas - Foto: Ilustrativa/Lucas Fermin/SEED

CURSOS TÉCNICOS

Processo seletivo dos colégios agrícolas de Paranavaí e Nova Esperança tem inscrições prorrogadas

MONIQUE MANGANARO

Da Redação

Foram prorrogadas até quarta-feira (14) as inscrições do processo seletivo para ingresso nos colégios agrícolas de Paranavaí e Nova Esperança. As instituições, que começam a funcionar neste ano, estão formando turmas para cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de Paranavaí vai ofertar o curso técnico em Agropecuária. Em Nova Esperança, os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Irineu Meneguette poderão cursar o Técnico em Agricultura. 

As duas unidades não funcionarão em formato de internato e, sim, em período integral, com aulas teóricas e práticas de segunda a sexta-feira. “O aluno poderá manifestar interesse por vagas em ambos os colégios, aumentando suas chances de ingresso”, recomenda a chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão. 

Para se inscrever, os estudantes precisam preencher os formulários de pretensão de vagas disponíveis no site do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí. 

O Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de Paranavaí vai funcionar no prédio do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA), localizado na Rua Amador Aguiar, 939, no Jardim Ipê. Ao lado, será instalada a Unidade Didático Produtiva da instituição. 

Em Nova Esperança, o Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Irineu Meneguette vai operar no prédio da Escola Estadual do Campo de Ivaitinga, no distrito de Ivaitinga, e não na Escola Municipal do Campo Jorge Amado, como informado anteriormente. O Diário do Noroeste pede desculpas pelo erro. 

Desenvolvimento regional

A chefe do Núcleo Regional de Educação acredita que a implementação dos colégios agrícolas na região vai ampliar as oportunidades de formação profissional para os jovens, além de fortalecer a educação e o desenvolvimento regional.

“Os colégios agrícolas preveem investimentos em implementos e insumos agrícolas, bem como a contratação de profissionais técnicos especializados, garantindo uma formação de qualidade. Essas ações também contribuem para o fortalecimento e a movimentação da economia local”, afirma.

Compartilhe: