(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Procon-PR em Números: nova plataforma facilita acesso a dados de atendimento
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Procon-PR em Números: nova plataforma facilita acesso a dados de atendimento Foto: Geraldo Bubniak/AEN

SAIBA MAIS

Procon-PR em Números: nova plataforma facilita acesso a dados de atendimento

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), lançou nesta quinta-feira (29) uma nova plataforma em BI (Business Inteligence) para que consumidores, fornecedores, sociedade civil e imprensa possam consultar os dados de atendimento do órgão de uma maneira rápida, simples e fácil de utilizar.

A plataforma, chamada Procon-PR em Números, é uma reformulação realizada em conjunto com a Celepar da ferramenta utilizada anteriormente, passando a permitir novas formas de filtragem de dados como segmentos, empresas, perfil do consumidor, tipo de reclamação e índice de resolutividade, além de dados totais de atendimentos, tramitação e rankings.

“O Governo do Paraná é selo diamante em transparência pública e o Procon-PR vai no mesmo caminho para que tanto as empresas quanto os consumidores saibam como podemos melhorar as relações comerciais e os serviços realizados”, destacou Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania.

“Na Celepar, nosso foco é sempre facilitar a vida do cidadão. Com a nova plataforma Procon-PR em números, desenvolvida pela nossa equipe de BI, entregamos uma ferramenta que coloca informações importantes ao alcance de todos, ajudando as pessoas a tomarem decisões mais conscientes e reforçando nosso compromisso com a transparência e a eficiência no serviço público”, afirmou Gustavo Barbosa, diretor-presidente da Celepar.

Os dados dos reclamantes, como nomes, CPF ou endereço não aparecem nas consultas, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados. Na nova plataforma estão disponíveis dados a partir de 2 de maio de 2022, porém tanto os dados referentes ao Sindec (Sistema de Acolhimento de Reclamações) de 2012 a 2022 e os relatórios anuais desde 1997 continuam disponíveis para consulta pública.

“Saber se as empresas têm reclamações e como as mesmas são resolvidas é de grande utilidade para os consumidores na tomada de decisões, ou seja, se vão ou não contratar determinado fornecedor”, explicou Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR

As consultas podem ser realizadas neste link, disponível no site do órgão, e as reclamações podem ser realizadas nos canais de atendimento virtuais e presenciais.

 

FONTE: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe: