Um homem, identificado como Bruno da Silva Santos, procurado por tentativa de homicídio desde o dia 27 de março se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira (3). O crime e a prisão aconteceram no município de Nova Esperança.
De acordo com a PC, o foragido se apresentou ao delegado na presença do advogado. Ele foi encaminhado ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).
O crime foi registrado no Jardim Santo Antônio, quando este homem, na companhia de um outro indivíduo, estavam em uma motocicleta e efetuaram cinco disparos de arma de fogo contra a vítima, que não foi atingida.
O segundo homem, suspeito de ser o autor dos tiros, foi preso quatro horas após a tentativa de homicídio. Com ele, foi apreendida a motocicleta usada no crime. Segundo o boletim da Polícia Civil, este mesmo indivíduo também seria o o suspeito de um assalto a uma residência, no qual um adolescente foi agredido com coronhadas.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, Diego Rocha, a rápida resposta dos policiais civis foi fundamental para essa prisão.
O primeiro suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Esperança, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, visto que a moto estava adulterada e também pelo roubo.
Os dois homens permanecem à disposição da justiça, onde responderão pelos seus crimes.