“O Jiu-Jitsu não é apenas um esporte ou uma luta, mas sim uma ferramenta que podemos usar na formação de caráter”, afirma Elysson Fernando, professor e competidor que está desenvolvendo, em Santa Isabel do Ivaí, o projeto social Resgatando Vidas Paraná.
Com início programado para o dia 18 de junho, o projeto atenderá crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. As aulas serão gratuitas e ministradas por Elyssoon Fernando e Jonatan Miguel na Academia Extreme.
Os participantes serão atendidos duas vezes na semana, nas terças e quintas-feiras em dois horários das 15h às 16h, e 16h15 às 17h15.
Fernando explica que o desejo de desenvolver um trabalho voltado para crianças é alimentado há dez anos, época em que conheceu o jiu-jitsu. O lutador também comenta que através do esporte conseguiu superar uma fase difícil em sua vida. “Quando conheci o Jiu-jitsu resolvi mudar minha história através do esporte.”
Além de oportunizar os jovens a conhecerem o jiu-jitsu, Fernando fala que objetivo maior do projeto é conseguir de alguma formar levar a esperança de um futuro melhor aos participantes, além de formar cidadãos de bem.
Após competir em diversos torneios nacionais e internacionais, Fernando comenta sobre a emoção em ver seu sonho prestes a se tornar realidade. “Eu me olho no espelho todos os dias e penso que eu venci todas as dificuldades. Acredito que muitas crianças podem vencer”, diz o lutador.
Ainda sem iniciar as atividades, o projeto já vem sendo abraçado por algumas empresas e vereadores que estão apoiando Fernando nesta empreitada. As empresas apoiadoras são: Sanzabike, Boteco da Suzy, Mp Metalúrgica, Gu Aza Bank, Academia Extreme, 4g Store, Alta Beer House.