(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EDUCAÇÃO

Professora de Paranavaí ganha prêmio nacional do projeto Ler e Pensar

A professora Eliana Mayara Mendes Martelli, do CMEI Menino Davi de Paranavaí, foi uma das quatro premiadas a nível nacional no projeto Ler e Pensar (LeP), realizado pela Gazeta do Povo e pelo Instituto GRPCOM. O trabalho sobre alimentação saudável, desenvolvido ao longo do ano com a sua turminha em sala de aula, foi escolhido entre projetos de mais de 1.000 cidades brasileiras participantes do LeP como o vencedor da categoria Educação Infantil.

“Eu estou muito feliz, especialmente por este ser o meu primeiro ano como servidora concursada efetiva do município. Amar o trabalho que fazemos com certeza faz toda a diferença. E muito mais do que ganhar este prêmio, o que nos deixa ainda mais gratos é ver o resultado do projeto na vida das nossas crianças, ver os pais comentando sobre as mudanças para hábitos alimentares mais saudáveis em casa. A gente se sente fazendo parte da construção de cidadãos melhores”, agradeceu, emocionada, a professora Eliana Mayara.

A cada ano, o projeto Ler e Pensar distribui o prêmio Professor do Ano para quatro profissionais da Educação de escolas públicas de todo o Brasil, um em cada nível de ensino, sendo que EJA e Educação Especial, concorrem na etapa de ensino que correspondem. A professora Eliana Mayara Martelli, de Paranavaí-PR, venceu a categoria Educação Infantil. Os outros educadores premiados foram: Flávia Renata Chaves Da Silva, de Curitiba-PR (Ensino Fundamental I); Náyra Rafaéla Vido, de Limeira-SP (Ensino Fundamental II); e João Camargo Krames, de Chapecó-SC (Ensino Médio).

Como premiação, a professora Eliana Mayara ganhou um notebook, que foi entregue pela gestora administrativa do Instituto GRPCOM em Paranavaí, Luciane Travain. A conquista foi comemorada também pela secretária de Educação do município, Adélia Paixão; pelo vice-prefeito Pedro Baraldi; pela diretora do CMEI Menino Davi, Juliana Boaretto Rodrigues; e pela coordenadora pedagógica do Centro, Ana Cláudia.

Sobre o Ler ePensar – Realizado pela Gazeta do Povo e pelo Instituto GRPCOM, o Ler e Pensar foi criado em 1999 e em seus 23 anos de atuação já beneficiou 3.319 professores e cerca de 120 mil estudantes em 1.016 cidades atendidas de todos os estados do Brasil, transformando a educação por meio da mídia jornal e de sua proposta de educomunicação.

Ao longo das últimas duas décadas, o projeto se atualizou constantemente. Em 2017, ao completar 18 anos, o Projeto se tornou totalmente digital. Dessa forma, além de cumprir os objetivos iniciais, o LeP passou a acompanhar as tendências educacionais e contribuir com a criação da cultura de uso seguro e responsável das tecnologias digitais nas escolas.

Já em 2020, outra novidade veio aumentar ainda mais o impacto do projeto: o LeP, que antes acontecia apenas no Paraná, ampliou seu alcance para atender a todo o Brasil, além de incluir a educação infantil, permitindo então a participação de qualquer professor da Educação Básica.

E finalmente, em 2021, surgiu a ConectaLeP, uma comunidade exclusiva para os professores do LeP. Nela os professores encontram materiais de apoio, acessam todos os benefícios do projeto e podem interagir compartilhando suas práticas, curtindo e comentando projetos dos colegas, conversando através do chat e do fórum, além de receberem reconhecimento e concorrerem a premiações ao longo do ano.

Fonte: por Keila Metz, Diretora de Jornalismo, Assessoria Prefeitura

Compartilhe: