(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EDUCAÇÃO

Professores da rede estadual entram no segundo dia de greve

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Hoje é o segundo dia de greve dos professores da rede estadual do Paraná. A categoria é contra o programa Parceiro da Escola, que prevê a contratação de empresas privadas para o gerenciamento de instituições de ensino.

A APP-Sindicato, que representa os profissionais, entende a proposta como privatização das escolas públicas. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) defende que a implementação garantirá melhorias na gestão administrativa.

O impasse entre educadores e governo do estado levou milhares de pessoas à capital paranaense nesta segunda-feira (3), data em que o projeto de lei que institui o programa Parceiro da Escola seria votado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

De acordo com a APP-Sindicato, 100% das escolas estaduais registaram atividades grevistas no primeiro dia, embora sem paralisação total. A Seed informou que 87% das instituições de ensino não aderiram à greve.

A APP-Sindicato orienta os pais a não levarem os filhos à escola durante os dias de greve, alegando que não será possível oferecer atendimento integral aos estudantes, já que parte dos professores está em greve. A Seed faz o contraponto e afirma que há profissionais suficientes para garantir o devido acolhimento dos alunos.

Em caso de dúvidas, os pais devem entrar em contato com a equipe da escola e verificar a situação.

Compartilhe: