Os professores da rede municipal de Educação, de São Pedro do Paraná já no próximo pagamento passam a receber R$ 4.420,55, valor correspondente ao piso nacional do magistério. A lei que institui o novo valor foi enviada pela chefe do Executivo à Câmara Municipal, onde os vereadores aprovaram por unanimidade durante a sessão da última segunda-feira (22).
“A implantação do piso nacional do magistério era um compromisso que tínhamos assumido junto aos professores e com o apoio dos vereadores conseguimos cumprir essa meta. Nossos professores merecem”, enfatizou a prefeita Neila Fernandes.
O valor estabelecido deverá ser utilizado como base para atualização das planilhas de progressão do magistério constante do Plano do Magistério do Município de São Pedro do Paraná no exercício de 2023.
A implantação do piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica é mais uma política de valorização profissional dos professores de São Pedro do Paraná.
Para o secretário municipal da Educação, Willian Andrade, a medida é uma forma de reconhecer a categoria. “A valorização dos nossos profissionais da Educação é fator determinante para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o secretário.
Agora o professor que ingressar na rede de Educação de São Pedro do Paraná, tem como base de cálculo dos seus rendimentos o valor de R$ 4.420,55, aprovado pelos vereadores e sancionado pela prefeita Neila Fernandes.
“Com a implantação do piso do magistério estamos valorizando nossos professores que ensinam nossas crianças e adolescentes com maestria, e logo entregaremos uma nova escola para nossa comunidade”, finalizou a prefeita Neila.