Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Reprodução

Professores e estudantes da Unespar oferecem atividades para idosos na Feira da Longevidade

Atividades de quatro cursos de graduação foram oferecidas na manhã desta quarta-feira (5), na Praça dos Pioneiros, com ações voltadas à população idosa.

Uma caminhada em volta da Praça dos Pioneiros encerrou, na manhã desta quarta-feira (5), a participação dos idosos na Feira da Longevidade, promovida pela Prefeitura de Paranavaí. Ao final do percurso, todos os participantes receberam medalhas comemorativas dos 60 anos da Fafipa/Unespar, entregues pela equipe do Campus Universitário “Frei Ulrico Goevert”, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Paranavaí.

Foto: Reprodução

Antes da caminhada, professores e estudantes do campus ofereceram atividades de sete projetos de extensão dos cursos de Letras, Educação Física, Ciências Biológicas e Enfermagem. A programação contou com os projetos Dança Circular, Jogos Interativos, Avaliação da Capacidade Funcional, Clube de Leitura, Oficinas de Libras, Leituras Decoloniais, Orientações sobre Plantas Medicinais e também com ações de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, desenvolvidas pelo Núcleo Maria da Penha (Numape).

Também foi apresentada a Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi), projeto de extensão do curso de Enfermagem que desenvolve atividades voltadas a esse público e conta com bolsistas da comunidade externa.

Para a professora Dra. Célia Lambegallini, a presença de docentes e discentes na Feira contribuiu para divulgar os projetos de extensão e aproximar a Universidade da comunidade.

Foto: Reprodução

“A participação dos docentes e discentes da Unespar na Feira representa uma importante oportunidade para divulgar os projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade, aproximando-a da comunidade e reforçando o compromisso com a transformação social. Além disso, a caminhada e a entrega das medalhas comemorativas dos 60 anos da Fafipa/Unespar constituem um momento de valorização da história e da trajetória da instituição, celebrando sua contribuição para a formação profissional e o desenvolvimento da região”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

Compartilhe: