(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EM CASCAVEL

Programa AMP-Itaipu 4.0 conclui diplomação de servidores públicos em quatro cursos de pós-graduação

O AMP-Itaipu 4.0, maior programa gratuito de capacitação de servidores municipais do Paraná, concluiu hoje, em Cascavel, a entrega dos diplomas aos 18 mil alunos que se formaram em quatro pós-graduações: autismo; licitação e contratos na Lei 14.133/2021; gestão de esporte e lazer; e alfabetização e letramento.

Esta foi a etapa final da entrega dos certificados; a diplomação dos primeiros 500 alunos foi promovida no dia 17 de dezembro, em Curitiba. O programa atendeu aos 399 municípios do Estado, recebeu 35 mil inscrições e ofereceu 18 mil vagas em quatro cursos de pós-graduação, nos formatos EAD e presencial. O investimento de R$ 48 milhões no programa foi custeado integralmente pela Itaipu Binacional.

Da cerimônia, participaram o presidente da AMP e secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos; o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri; o prefeito de Cascavel, Renato Silva; Carlos Reis, representante do presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e prefeito de Marechal Candido Ronson, Marcio Rauber; a presidente da Amusep (Setentrião Paranaense) e prefeita de Mandaguari, Ivoneia Furtado; a prefeita de Nova América da Colina e representante da Amunop (Norte do Estado) Tania Basso; o presidente da Amsulep (Suleste) e prefeito de Paula Freitas, Sebastião Dal Pra; o presidente da Amocentro (Centro) e prefeito de Manoel Ribas, José Corona; o deputado estadual Professor Lemos; e o diretor da Polis Civitas (executora do programa), Paulo Maia Junior.

Anfitrião do encontro, o prefeito Renato Silva parabenizou a iniciativa. “Este programa mostra o compromisso da AMP e da Itaipu com a Educação”, disse.
Edimar Santos reiterou seu agradecimento à Itaipu Binacional, ao Governo Federal, às 19 associações regionais de municípios e aos prefeitos e prefeitas do Estado pelo apoio ao programa. “Este programa mostrou a força da união de todos e a importância que a AMP e a Itaipu dão à formação dos servidores públicos, em benefício da população” disse.

Já o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, afirmou que o programa comprova o compromisso da Itaipu e do Governo Federal com a melhoria da qualidade do serviço público e com o desenvolvimento sustentável das 399 prefeituras do Paraná. “Só é possível avançamos quando há educação e respeito ao outro. Por isso, vejo uma grande importância neste programa. Não teremos avanços sociais sem educação e sem serviço público de qualidade. Este programa mostra que o servidor público quer melhorar a qualidade do seu trabalho e quer se qualificar”, avaliou.

Carlos Reis, representando o presidente da AMOP, Márcio Rauber, declarou que a AMP e a Itaipu estão de parabéns pela iniciativa.

O diretor da Polis Civitas, Paulo Maia Junior, considerou que o mais importante do programa foi agregar valor aos servidores municipais. “Não há outra ferramenta mais importante que a educação. Com este programa, transformamos muitas vidas”, disse.

A prefeita Tânia Basso agradeceu à Itaipu e a AMP. “Este programa é gratificante e extremamente importante para a educação, principalmente nos pequenos municípios “, disse.

Compartilhe: