(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COPEL

Programa de Eficiência Energética poderá beneficiar Santa Casa em mais de R$ 2 mi

A Santa Casa de Paranavaí vai participar da Chamada Pública Prioritária Hospitais do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica). Se o projeto for contemplado, o hospital poderá ser beneficiado em mais de R$ 2 milhões em equipamentos e tecnologia.

O gerente comercial da Copel em Paranavaí, Adenilson Luiz Villani, esteve no hospital para comunicar a abertura do prazo da chamada pública. Segundo ele, através do PEE, a Copel aplica recursos financeiros em ações que têm como objetivo a promoção da eficiência energética, através de projetos de conservação e uso racional de energia elétrica.

O diretor-geral da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais, informou que a ideia é usar o programa para beneficiar a Unidade Morumbi, que deve ser aberta nas próximas semanas. “É uma iniciativa que vai nos ajudar muito, com a redução dos gastos com energia elétrica, através de novas tecnologias e equipamentos modernos e mais eficientes do ponto de vista de consumo de energia”, comemorou.

Adenilson Villani explicou que a Santa Casa tem até o dia 13 de março para apresentar o projeto de eficiência energética. “Ela tem um valor máximo e caso a proposta não atinja o teto pode apresentar um projeto de energia solar também. Mas antes é preciso esgotar todas as possibilidades de mudança de equipamentos e tecnologia para aumentar a eficiência”, disse.

O PEE atende uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica, que tem por objetivo “incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica em unidades consumidoras hospitalares”.

Arrais diz estar confiante na aprovação do projeto. “Vamos escolher uma empresa credenciada e capacitada para fazer o projeto e vamos nos antecipar, pois se tiver que fazer alguma alteração ainda haverá tempo hábil.”

Adenilson Luiz Villani em conversa com Héracles Alencar Arrais
Foto: Divulgação
Compartilhe: