(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SEGURANÇA

Programa de Integridade do Estado é tema de palestra com novos policiais militares

O Núcleo de Integridade e Compliance Setorial da Polícia Militar do Paraná (NICS/PMPR) iniciou um ciclo de palestras sobre o programa do Governo do Estado junto aos núcleos e estabelecimentos de ensino da PMPR. As palestras têm como público-alvo os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) da corporação e objetivam demonstrar como está sendo implementado o compliance, que já alcançou todas as entidades da administração direta e indireta.

O conteúdo da apresentação contempla os principais pontos sensíveis que envolvem as atividades da corporação na administração pública. O intuito é levar aos novos alunos um panorama que os auxilie a ter uma compreensão organizacional adequada a esse novo momento da gestão, do atendimento nas ruas à prestação de contas das compras públicas.

De acordo com o major Wladimir Denkewski, chefe do NICS/PMPR e agente de Compliance da PM, essa iniciativa visa difundir a cultura de integridade, incentivando-os na busca da melhoria contínua em seu ambiente de trabalho. “Os novos militares estaduais podem participar ativamente de todo o processo, expondo suas necessidades e auxiliando na construção de uma Polícia Militar mais atuante, voltada às necessidades da sociedade e preocupada com o bem-estar de seu efetivo”, afirmou.

Além de apresentar o programa, a ação visa difundir os canais de denúncia existentes na instituição, pelas vias eletrônica e física, cujas interações são analisadas e atribuídas aos órgãos competentes para deliberações.

O programa é uma política pública de Estado para coibir corrupção, melhorar os ambientes de trabalho e contribuir com a saúde do servidor estadual, a partir da identificação de riscos à gestão íntegra e ética. Para receber o programa, instituído pela lei estadual 19.857/2019, todo órgão do Estado tem que dispor de um servidor, o agente de Compliance, para acompanhar a implantação e monitorar a redução dos riscos.

O desenvolvimento do Programa de Integridade e Compliance do Paraná pode ser acompanhado no site da Controladoria-Geral do Estado, na aba Compliance. Ali, estão disponíveis os conceitos, os códigos e legislação seguidos e o status do programa. Atualmente, dos 62 órgãos que adotaram o programa, 22 já passaram por entrevistas de servidores e montagem do mapa de risco e estão na fase de implantação do Planos de Integridade. Mais de 10 mil servidores passaram pela entrevista inicial.

 
Compartilhe: