(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Projeto coloca no fim da fila pessoas que quiserem escolher marca de vacina

Já está em discussão na Câmara Municipal de Paranavaí, o projeto de lei idealizado pelos vereadores Leônidas Fávero Neto, Luís Aparecido da Silva (Mancha da Saúde), Luís Paulo Hurtado, Fernanda Zanatta, Valmir Trossini e José Galvão, que dispõe sobre procedimentos para as hipóteses de recusa à imunização da Covid-19.

De acordo com a proposta, quem se recusar a tomar a vacina contra o coronavírus, em razão da marca do imunizante de determinado laboratório fabricante, deverá assinar termo de desistência e de responsabilidade e passará de forma automática, ao final da fila, podendo receber tanto a primeira como a segunda dose, apenas após a conclusão da vacinação de todo o público adulto, ou seja, 18 anos.

Os desistentes também precisarão assinar o referido termo, quando deixarem de comparecer e não apresentar justificativa da ausência no prazo de até 5 dias após a data do agendamento. E, em caso de recusa no local, os servidores das Unidades Básicas de Saúde ou mesmo cidadãos, poderão assinar por ele. Sendo necessárias duas testemunhas.

A redação prevê ainda que, aqueles que estiverem registrados no sistema, poderão ser vacinados antes do calendário final do Plano Nacional de Imunização, caso tenham se inscrito e sejam chamados por meio de listagem da xepa da vacina.

Já as pessoas que não quiserem receber a aplicação do imunizante, mesmo que já tenham tomado a primeira dose, deverão assiná-lo, para que as vacinas sejam destinadas a outras pessoas.

A proposição aguarda parecer da Procuradoria Jurídica do Legislativo e depois segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

(Assessoria Câmara)

Compartilhe: