REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Tramita na Câmara de Vereadores de Paranavaí o Projeto de Lei 18/2023 que amplia, no âmbito da Administração Municipal, as vagas para os cargos de contador, professor da educação infantil e agente de apoio. A proposta prevê a convocação de 21 profissionais.
O texto foi lido em plenário na sessão ordinária de quarta-feira (22) e passará pelo crivo da Procuradoria do Legislativo e das comissões pertinentes da Câmara. Não havendo impedimento, irá para a votação em dois turnos; aprovado, o projeto de lei seguirá para a sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ). As contratações serão imediatas.
Em 2022 a Prefeitura de Paranavaí promoveu concurso público e preencheu o quadro de servidores. A ampliação pretendida tem como objetivo suprir a demanda crescente nas áreas contábil e educacional, explicou o secretário municipal de Administração, Márcio Assakawa.
A vaga de contador será destinada à Secretaria de Fazenda e o profissional atuará especificamente nas atividades relacionadas à Assistência Social.
No caso dos professores e dos agentes de apoio educacional, a ampliação é necessária em razão da abertura do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Berto Cassorillo, que exige a contratação de novos servidores, com o intuito de atender todas as crianças matriculadas. Serão mais de 150 alunos.
Considerando que as contratações ocorram em fevereiro, o impacto orçamentário-financeiro é estimado em R$ 115.307,06 durante o exercício de 2023. Com o acréscimo, a Prefeitura de Paranavaí comprometerá 44,84% com despesa de pessoal, sendo o limite máximo de 54%.