(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Ivan Fuquini
Foto: Ivan Fuquini

PARANAVAÍ

Projeto de lei amplia vagas para contratação de aprovados em concurso da Prefeitura

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Tramita na Câmara de Vereadores de Paranavaí o Projeto de Lei 18/2023 que amplia, no âmbito da Administração Municipal, as vagas para os cargos de contador, professor da educação infantil e agente de apoio. A proposta prevê a convocação de 21 profissionais.

O texto foi lido em plenário na sessão ordinária de quarta-feira (22) e passará pelo crivo da Procuradoria do Legislativo e das comissões pertinentes da Câmara. Não havendo impedimento, irá para a votação em dois turnos; aprovado, o projeto de lei seguirá para a sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ). As contratações serão imediatas.

Em 2022 a Prefeitura de Paranavaí promoveu concurso público e preencheu o quadro de servidores. A ampliação pretendida tem como objetivo suprir a demanda crescente nas áreas contábil e educacional, explicou o secretário municipal de Administração, Márcio Assakawa.

A vaga de contador será destinada à Secretaria de Fazenda e o profissional atuará especificamente nas atividades relacionadas à Assistência Social.

No caso dos professores e dos agentes de apoio educacional, a ampliação é necessária em razão da abertura do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Berto Cassorillo, que exige a contratação de novos servidores, com o intuito de atender todas as crianças matriculadas. Serão mais de 150 alunos.

Considerando que as contratações ocorram em fevereiro, o impacto orçamentário-financeiro é estimado em R$ 115.307,06 durante o exercício de 2023. Com o acréscimo, a Prefeitura de Paranavaí comprometerá 44,84% com despesa de pessoal, sendo o limite máximo de 54%.

Secretário de Administração, Márcio Assakawa explicou a necessidade das contratações
Foto: Divulgação
Compartilhe: