(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EDUCAÇÃO

Projeto estabelece piso salarial aos agentes de apoio

Com o plenário lotado, nesta segunda-feira (11), os vereadores de Paranavaí aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei que institui aos servidores efetivos municipais do cargo de agente de apoio educacional, o piso salarial de R$ 3.845,63.

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) atendeu ao pedido dos vereadores Luís Paulo Hurtado, Leônidas Fávero Neto, Fernanda Zanatta, Amarildo Costa, José Galvão e Zenaide Borges, e apresentou emenda substitutiva ao projeto original. Com isso, fica facultado ao Poder Executivo Municipal, a celebrar acordo administrativo, para pagar de forma parcelada a diferença referente aos valores percebidos até o piso básico, dos últimos 5 anos.

Segundo justificativa, a proposta assegura o piso aos agentes de apoio, promove a valorização dos servidores e ainda traz maior segurança jurídica ao município, que vem sendo, em alguns casos, sucumbente em ações de equiparação salarial com outras carreiras.

Ainda de acordo com a Secretaria da Fazenda, a implementação a partir de maio de 2022, acarretará um aumento estimado de despesa de R$ 2.742.492,65 para este ano.

A proposta volta a ser analisada pelos parlamentares, em segunda votação, no mês de agosto, e aprovada, segue para sanção do Executivo.

Compartilhe: