Nessa segunda-feira, 8, foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, o projeto de lei de autoria dos vereadores Luís Paulo Hurtado e Fernanda Zanatta, que nomeia de Amaro da Silva o Lago Municipal localizado no Parque Ouro Branco.
“Nós só chegamos aqui devido aos ‘Souzas, Silvas’ que muito trabalharam para que a cidade tivesse progresso e chegasse onde chegou hoje. Toda população vai se sentir representada com o nome de uma pessoa humilde e simples como o Sr. Amaro”, expressou Hurtado.
De acordo com a justificativa, Amaro Silvestre da Silva, nasceu na cidade de Moreno, Pernambuco, dia 15 de março de 1921. Chegou em Paranavaí no ano de 1945. Já em 1972, mudou-se para o Jardim Ouro Branco.
Segundo a família, mesmo ele sendo uma pessoa mais reservada, não o impediu de se tornar um dos personagens mais conhecidos no bairro, com quem as pessoas contavam em inúmeras situações de dificuldades.
“As maiores lições dele foram a honestidade, o respeito pelo trabalho, o valor da amizade e do amor. Sempre foi um grande homem”, afirma a filha Marlene Silvestre.
Amaro faleceu no dia 31 de março de 2008, aos 87, decorrente de um câncer. A proposição será votada novamente na próxima semana.