A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Terra Rica e a Usina Santa Terezinha firmaram parceria para colocar em prática o projeto Super Ação, cujo objetivo é promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Há capacidade para atender até 30 participantes, que serão contratados como funcionários da usina, recebendo todos os benefícios oferecidos pela empresa, tais como plano de saúde, vale-alimentação e integração no Programa de Participação nos Resultados (PPR).
A Usina Santa Terezinha agora possui uma sala na Apae, via contrato, onde os novos funcionários realizarão as atividades profissionais durante quatro horas diárias, sob orientação de uma funcionária com formação em pedagogia e uma estagiária. A tarefa consistirá na produção de artesanato a partir do bagaço de cana-de-açúcar.
O projeto foi lançado no dia 1º de outubro. Participaram da cerimônia familiares dos funcionários recém-contratados, equipe da Apae, representantes da Usina Santa Terezinha e autoridades.
A Apae de Terra Rica é mantenedora da Escola Professora Selma Rodrigues dos Santos.
Comentários 0