REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Projetos apresentados pelo Conselho Comunitário de Segurança de Paranavaí (Conseg) ao Juizado Especial Cível garantiram recursos para a compra de equipamentos de inteligência destinados às polícias Militar e Civil.
Na última segunda-feira (4), o Conseg entregou 11 computadores, cinco notebooks e três estabilizadores de energia elétrica para o 8º Batalhão de Polícia Militar. Ainda esta semana, a 8ª Subdivisão Policial receberá itens de monitoramento eletrônico.
O presidente do Conseg, Renato Kennedy, destacou a importância dos investimentos para dar efetividade aos trabalhos das forças de segurança pública e, assim, respostas rápidas para a comunidade. “O papel do Conseg é dar suporte e manter a área de segurança atualizada.”
Para conseguir a verba, o Conselho Comunitário de Segurança inscreveu diferentes projetos em editais de disponibilização do Juizado Especial Cível da Comarca de Paranavaí, com aprovação em todos.
Como as polícias Militar e Civil não podem participar dos editais, o Conseg atua como intermediador. É responsável por receber as verbas e comprar os equipamentos necessários para aprimorar a segurança pública em Paranavaí – beneficiando também os demais municípios da região atendidos pelo 8º BPM e pela 8ª SDP.