(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Psicólogo protocola pedido de cassação do prefeito na Câmara de Vereadores

No final da tarde de sexta-feira (20), o psicólogo Osésa Rodrigues protocolou na Câmara de Vereadores um pedido de cassação do prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ). Ele se baseia no fato de o chefe do Poder Executivo responder judicialmente por ofensas a uma mulher através das redes sociais.

O denunciante justificou: pediram a cassação do vereador Roberto Cauneto Picoreli (Pó Royal) por crime contra mulher. “Se cassa um, tem que cassar o outro. A Câmara precisa agir com isonomia”, disse Rodrigues ao Diário do Noroeste.

Na última segunda-feira (16), os parlamentares aceitaram por unanimidade uma denúncia de quebra de decoro contra Pó Royal. Uma comissão foi formada para apurar os fatos. Os resultados poderão ou não levar à cassação de seu mandato. Por enquanto, ele está afastado das funções legislativas.

O diretor-geral da Câmara de Vereadores, Luciano Ricato, informou que na segunda-feira (23), a denúncia deverá ser encaminhada ao presidente Leônidas Fávero Neto, que avaliará se o denunciante e o documento preenchem todos os requisitos para que o processo siga adiante. Em caso afirmativo, o texto será apresentado aos demais parlamentares.

A equipe do Diário do Noroeste não conseguiu contato com o prefeito KIQ para falar sobre o caso.

Compartilhe: