O ex-vereador e professor universitário César Alexandre é o pré-candidato a prefeito de Paranavaí pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Embora não seja novidade no cenário político desde as primeiras movimentações partidárias visando as eleições de 6 de outubro, a pré-candidatura voltou aos debates por conta de um evento promovido pelo partido na última sexta-feira que, segundo a organização, contou com cerca de 400 pessoas.
Além do movimento político de cunho eleitoral, a reunião também comemorou os 44 anos de fundação do PT. César Alexandre falou do desafio de tentar pela terceira vez chefiar o Poder Executivo local. Cita ente os trunfos o fato de pertencer ao partido do presidente da República.
Por outro lado, também teve a garantia de apoio de lideranças petistas, entre elas, o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri. Também hipotecaram respaldo o presidente do Diretório Estadual, deputado Arilson Chiorato e os deputados federais Zeca Dirceu e Elton Welter. A presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmannn estaria na cidade para o encontro, mas teve que cancelar por conta de compromissos em Brasília. Enviou um vídeo em apoio ao ex-vereador.
César Alexandre se mostrou otimista com o que considera grande número de apoios. Cita que as lideranças estaduais e nacionais prometeram respaldo em prol da governabilidade em caso de vitória. O PT integra a federação que tem ainda o PV e o PCdoB.
A federação deve ainda contar com o apoio do PDT na majoritária. Os encaminhamentos foram feitos, restando referendar a decisão durante as convenções, programadas para o período de 20 de julho a 5 de agosto. O pré-candidato conclui informando que tanto a federação quanto o PDT já montaram suas chapas de pré-candidatos a vereador.