(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CIDADANIA

Qualificação em cuidado especializado de pessoas com deficiência continua hoje

O Paraná tem aproximadamente 2,2 milhões de pessoas com deficiências, segundo dados do IBGE. Com o objetivo de aprimorar o processo de trabalho e promover troca de experiências entre gestores na área, a secretaria estadual da Saúde realiza nesta quarta e quinta-feira (24 e 25) a oficina de qualificação dos pontos da Rede de Atenção da Linha de Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência do Paraná.

A capacitação é voltada aos profissionais de reabilitação de deficiência física, auditiva, visual e intelectual/autismo; de Centros Especializados em Reabilitação (CER) habilitados pelo Governo Federal, além de representantes da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Feapaes), do Ministério da Saúde e de secretarias municipais. A oficina tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada no canal do Yo Eutube da dascola de Saúde Pública do Paraná (ESPP).

 “A Secretaria da Saúde mantém o apoio técnico e financeiro nas áreas da deficiência auditiva, física, visual e intelectual. Nossas 22 Regionais de Saúde fazem parte dessa rede de atendimento. São escolas, centros de reabilitação e, principalmente, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, que fazem a diferença na vida de cada pessoa que precisa desse cuidado”, ressalta o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. Em 2020, foram realizados 4,17 milhões de atendimentos a pessoas com deficiência, nos mais de 6.231 estabelecimentos distribuídos em todas as regiões do Paraná.

Compartilhe: