As atividades do Verão Maior Paraná chegaram ao fim no último domingo (1º) com um balanço positivo também no interior do Estado. Na Costa Noroeste, os três postos fixos do programa — instalados em Porto Maringá, Porto São José e Porto Rico — somaram, juntos, 79.996 atendimentos ao longo de mais de um mês de programação intensa.
O número expressivo de atendimentos reforça a estratégia do Governo do Estado de ampliar o investimento nas prainhas de água doce, garantindo à população do interior acesso a atividades esportivas, recreativas, ações de bem-estar e serviços públicos integrados, nos mesmos moldes do que é oferecido tradicionalmente no Litoral.
O secretário estadual do Esporte e coordenador-geral do programa, Helio Wirbiski, avaliou de forma positiva os resultados da temporada e destacou a importância do planejamento e da estrutura oferecida. “Encerramos o Verão Maior Paraná com números extremamente expressivos e que demonstram a força do investimento do Governo do Estado em esporte, lazer e qualidade de vida. É um trabalho planejado, com equipes capacitadas em todas as regiões atendidas”, afirmou.
Segundo Wirbiski, a presença do Verão Maior Paraná na Costa Noroeste simboliza o compromisso com um verão mais inclusivo e descentralizado, valorizando regiões que também têm forte potencial turístico. “Garantimos que as famílias da Costa Noroeste tivessem a mesma estrutura, qualidade de atendimento e oportunidades de lazer. Esse é um investimento que deixa legado e fortalece o turismo regional”, destacou.



